Heaven..Sky is the limit..

Hoje de manhã, quando o frio ainda não se tinha ido embora e quando o sol ainda despontava, qual olhar luminoso e curioso, abri a janela do meu quarto. Meti o nariz frio de fora das quatro paredes onde passara a noite, o meu quarto. Olhei fixamente para o céu e tentei distinguir a gradação de cores deste fundamental elemento da Natureza..segundo a alquímia...o Céu! Sorri para ele e este pareceu-me retribuir, uma vez que o ar estava húmido, o que acarretava uma sensação de oxigenação, tal como nos acontece quando choramos muito e ficamos aliviados.

Não parei de inspirar e expirar fundo, pensado que mais um dia começava, como muitos que teria pela frente. Mas o dia de hoje seria especial, pelo simples facto de ser hoje...um dia comum..onde mais uma vez podia acordar e dizer que estava viva!

E foi precisamente o céu, de tão luminoso que estava, que me fez enxergar para além do real e pensar no conceito de infinito.. Mais uma vez tentei evadir-me mentalmente do local onde me encontrava e tentei fixar a minha atenção num local cerca de 1100 km de distância daí. Não consegui parar de pensar no paradoxo que é criar uma amizade tão bela com alguém tão belo, em condições tão belas, quando, por obra do mundo físico - que muitas vezes cria distâncias notórias - nos pode obrigar a refrear as nossas emoções e sentimentos, sendo a amizade verdadeira o sentimento mais puro e incondicional que eu creio que possa existir.

Sendo estes os meus sentimentos, por momentos senti-me esclarecida: entendi que não há barreiras físicas que consigam quebrar o poder da abstracção, da razão e dos sentimentos. Com os olhos postos no céu, fechei a janela do meu quarto, voltando de novo ao quente e aconchego do meu quarto. Foi aí que pude observar a pilha de livros e apontamentos de anatomia que tinha de estudar.

Comments

MiMi said…
Pois... o local a 1100km! es uma tota^^
Cereja Doce said…
aih mimi... as amizades ultrapassam as distâncias! porque são puras e incondicionais!!=))

beijinho** ja agora obrigada p comentares

Popular posts from this blog

"QUERO ouvir" (inspiração...)

FELIZ NATAL