Amanhecer Salgado.

Tudo começou….com um raio de sol.


Um raio de sol que despontou naquela manhã de areia branca, fresca, com agua azul turquesa, de som relaxante por toda a praia.

O raio de sol que mais uma vez agradeci ao Criador que tanto amo e agradeço por estar viva…o que chamariam os espanhóis “un encanto”! E com essa “ilusión” desponta um novo dia…de ovinhos de tartaruga a eclotar ali ao lado, de peixes multicores a beijar-me os pés, de gelados de fruta merengada, maracujá e cheirinho doce a baunilha.

Um novo dia de leveza inexplicável, de agradecimento e de sensação de vida inexplicável.
No bar ao lado, ainda com as portas de madeira branca fechadas, oiço, algures…jazz…mas jazz do bom, um Frank Sinatra qualquer que me quer fazer pensar aquelas horas da manhã… “It’s just a sweet song…”, ho que vontade de tocar piano! ho que vontade de cantar..!

Olho para o lado…a manta que deixei ontem a noite continua igual, onde pernoitei….sem incomodos, sem medos, sem nada..só uma fogueira chamuscada e restos de madeira e carvão, que perderam a sua força com o passar da noite. Com o cair da noite e nascer da lua.

Sei que estiveste algures ali comigo, não sei onde estarás agora…talvez em busca do teu café matinal que tanto te fascina e tanto te apega à sensação de estar vivo! E é isso que aprecio, esse silêncio. Essa liberdade. Esse poder..de dizer tudo não dizendo nada. Nada absolutamente.

Ao longe estão pescadores, já preparados para uma nova manhã magnífica de pesca, no mar mais calmo e transparente que ja vi na vida. Naqueles barcos multicolores, azuis, verdes, vermelhos. É vida escondida mesmo à frente dos meus olhos, o disfrutar de conhecer tudo aquilo.

Levanto-me, sem roupa quase, com um pano qualquer de linho, com elefantes vermelhos e riscas pretas…tal como me apeteceu dormir na noite anterior…se é que dormimos….será que dormimos? Nem me lembro disso..A água espera-me, um mergulho à vida! Um mergulho à sensação de estar vivo, e celebrar poder fazê-lo. Hoje, aqui e agora.

Som ! Luzes! Acção!

Comments

Anonymous said…
G O S T E I ! =)

Popular posts from this blog

Heaven..Sky is the limit..

"QUERO ouvir" (inspiração...)

FELIZ NATAL