Une vie

Não consigo deixar de pensar em tudo aquilo que vejo.

Naquilo que toco, naquilo que percepciono, naquilo que sinto.

Naquilo que vivi e naquilo que sonhei.

Naquilo que era a realidade ou simples fantasia.

Com um punho cerrado de confetis brilhantes,

e outro punho aberto com nada, o tempo mostra, lenta e compassadamente,

que a vida nada requer de nós.

Flui, passa, esquece. Atrai, ilustra, expande.

Não consigo deixar de pensar em tudo.

Naquilo que me faz sentir bem ou mal.

Naquilo que me faz sentir sem palavras.

Naquilo que marca a sinceridade de uma pessoa quando admite os seus erros.

Naquilo que creio que a vida seja.

Naquilo que Um dia alguém me disse:

"A vida é muito mais do que aquilo que fazemos dela."

A vida é aquilo que ela também se permite deixar encontrar.

A vida é aquele enlace de amor, carinho e sinceridade num olhar.

O reconhecer o que vales, o que ganhas e o que perdes.

E aí está a magia!

Porque mesmo sem teres tudo aquilo que queres, saboreias aquilo que tens.

Em dias de tempo cinzento e de gaivotas em terra...

Digo-te. Descansa. Encosta-te. Flui.

Encarga o teu eu cuidar de ti.

Em dias de mar revolto.

De frios ventos gelados.

Fica comigo. Eu fico contigo.

Sem nada pedir em troca...

E só por isso já valeu a pena teres deitado
a coragem das tuas lágrimas.

Por tudo isso. Vales pelo que és.


"La vie, voyez-vous,
ça n'est jamais si bon
ni si mauvais qu'on croit."

Comments

Anonymous said…
Fantástico;)

Popular posts from this blog

Heaven..Sky is the limit..

"QUERO ouvir" (inspiração...)

FELIZ NATAL