Conta Comigo!

Ultimamente aprendi com um mestre... que o valor do silêncio explica em surdina o que as palavras não conseguem exprimir e que o tempo nos leva e trás aquilo que mais desejamos. É nestes momentos que é importante não dar aso à impaciência juvenil... e continuar a amar, confiar na esperança!
É a esse amigo, mestre, a quem devolvo um grande abraço de carinho e agradecimento...porque todos nós - sejamos jovens ou não - temos muito que aprender uns com os outros.
Sejamos todos os dias mestres uns dos outros! Se um caír o outro levanta-o. Se um pensar em desistir, o outro diz "Conta Comigo!"

E é por agradecimento a esse mestre, sim...um pescador de tez morena e olhos brilhantes..Um dos melhores presentes que a vida me poderia ter alguma vez oferecido.. sendo bem provável que nunca saiba da existência deste espaço ou desta dedicatória... que eu ofereço estas belas e emocionantes palavras, que li recentemente numa excelente revista.. "Xis"..do Jornal Público:

"A imortalidade é como se o mundo fosse um imenso quintal, cujos muros não estarão nunca à vista, envenenado por uma falsa noção de liberdade. Sem os recantos de sombra que amamos nos dias quentes, sem as idas e vindas do cheiro das uvas e da terra molhada. Pior de tudo, sem a certeza de que cada vez que sentimos isso é menos uma que vamos sentir no futuro, foi uma ficha que gastámos, por isso queremos tanto que seja apreciada. Porque sabemos que um dia virá uma Primavera sem nós, e será Primavera."

Continua nesta demanda... e torna eternos os teus actos pelos sentimentos que fruis.

É essa a liberdade que tens, a verdadeira liberdade, na qual ages para o teu próprio equilíbrio de modo a fruir do melhor modo possível esta grande dádiva que é a vida.

I'm over here...

Comments

Popular posts from this blog

"QUERO ouvir" (inspiração...)

falésia de verdade

Ser uma flor...