Ao SoM do SamBA




...ora bem...

estamos em pleno espírito de Carnaval...

... e acreditem ou não, consigo ver-me num desfile carioca, ser uma formiga no meio de milhões de pessoas, sentir um calor abrasador correr-me pelas veias e pelas costas, encharcadas de gotas de suor.. ter uma sensação electrizante ao observar aquelas visões magníficas de pores do sol únicos, característicos de dias de loucura, saboreados ao som do samba.
E são estes dias que nos fazem pensar que mais do que nunca também queremos, ainda que momentaneamente ser um pouco loucos, excentricos, dar aso às nossas manifestações de euforia e alegria.
Desafiar o destino, chateá-lo e fazer-lhe perguntas até não conseguir responder, senti-lo ficar embasbacado, corado, perante as nossas questões desfiadoras, como se lhe dissessemos: "Destino...Desta vez não me vais pregar mais nenhuma partida! Porque agora sou EU que danço a música ao som da paixão, da melodia da vida!"
HUm... calma aí?! que é que estão já a pensar... SIm... eu sei! É verdade!! tudo faz parte da vida.. e na minha opinião melhor que viver cada uma das histórias que compõe a nossa grande história, é saber que as vivemos bem, com as etapas bem definidas e estruturadas para termos um local seguro onde apoiarmos os pés depois de acordarmos dos nossos sonhos.
É tão bom sonhar!
MAs mesmo assim não posso deixar de dizer que são eles que compõe a nossa essência. Embora irreais, conseguem transparecer a nossa melhor essência, porque sem medos ou distorções, conseguem evocar o que de mais transparente temos: os nossos sentimentos! E de uma coisa tenho a certeza: quando somos o centro do mundo de alguém..o quando esse alguém é para nós parte integrante do nosso mundo, de certeza..absoluta... que o sonho é uma realidade!

Há verdades que não se conseguem provar matematicamente, mas que se sentem à distância!
É essa música que quero dançar...o samba! Aquele movedor de corações e de incertezas errantes que se dissipam aos primeiros passos de desvaneio. Sim... deixemo-nos de palavras rebuscadas para explicar aquilo que só os sentidos nos mostram com o ondular da maré de desejos que só o coração consegue exprimir.
Sim, porque o essencial é invisível aos olhos!



...bora sermos todos doidos...

...e dançar ao som do samba!

Comments

carlos bruno said…
mt bom mesmo...mas!

relativamente ao "essencial é invisivel aos olhos", eu também adorava essa frase, mas na minha vida já nao a aplico, porque vejo o mundo de outra forma, vejo bem o essencial, dou importancia ao pequeno pormenor entre outras coisas. aprendam a ver, descubram o modo de se ver... brevemente no meu blog vou escrever sobre isto*

ate la.. beijinhos

Popular posts from this blog

"QUERO ouvir" (inspiração...)

FELIZ NATAL

Heaven..Sky is the limit..