Debatendo... "Ressurreição" - Ciência vs Fé


Compartilho-vos uma curta-metragem fala-nos da história de uma hipotética "ressurreição".

O processo de envelhecimento e "morte" segundo a ciência:


À luz da ciencia sabemos que as telomerases são alvo de estudos muito profundos pois está provado que é devido a alterações nestas enzimas que o processo de "envelhecimento" ocorre, aquando da replicação genética de milhões de células a cada segundo. 
Actualmente a ciência consegue manter células imortais em replicação constante e infinita (as mutações dos genes p53, RET, RAS, c-myc, etc...foram estudadas para analizar o comportamento tumoral, cuja característica principal é a sua divisão infinita e agressiva na maioria dos casos). Mas o que a ciência ainda não conseguiu foi voltar a dar vida a um ser vivo (humano ou animal), sob morte cerebral. Actualmente isso é, pura e simplesmente, uma utopía.


Falacia da Negação da Ressurreição a todos os "cristãos":


SE ÉS CRISTÃO e NEGAS a ressurreição... 

1. Admites a existência de Deus Todo Poderoso que pode dar "Vida". 


2. Sabes que a base do Cristianismo está na ressureição de Cristo.


3. Negas a ressurreição >> a tua será em vão


4. Então...porque crês?



Porque segues tradições? Porque acreditas por acreditar?


Baseia aquilo no que crês em coisas que se possam explicar e que façam sentido... Não creias por crer. Baseia-te no conhecimento do "porquê", não deixes de "buscar"..


Se Eu acredito na ressurreição, por exemplo... As únicas razões possíveis serão por AMOR ao Criador, por FÉ,  por conhecer a História da Biblia, da Nação de Israel...das profecias, e de tudo o que se passou até hoje, escrito... anos e anos de estudo...para chegar até aqui.


Mas..se não sabes o porquê... NÃO te deixes enganar. Pensa pela tua cabeça! 


Chega onde o raciocínio e a tua mente e informação te fizerem chegar.

Comments

... said…
A fé na ressurreição de Jesus é algo tão essencial para o cristão que São Paulo escreveu: “Se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação é vazia, e vazia também a vossa fé” (1Cor 15, 14).

A ressurreição de Cristo não se trata de apenas o milagre de um cadáver reanimado. Não se trata do mesmo episódio que aconteceu com outros personagens bíblicos como a filha de Jairo (Mc 5, 22-24) ou Lázaro (Jo 11, 1-44), que foram trazidos de volta à vida por Jesus, e que mais tarde, em certa altura da vida morreriam fisicamente.

A ressurreição de Jesus é uma "evasão para um género de vida totalmente novo, para uma vida que não está sujeita à lei da morte e da tranfomação, mas situada para além disso: uma vida que inaugurou uma nova dimensão de ser homem”

Quando Jesus ressuscitou não voltou à vida normal que tinha neste mundo. Isso foi o caso que aconteceu com Lázaro e outros mortos ressuscitados por Ele. Jesus avançou/partiu para uma vida diversa/imensa, nova: partiu para a imensidão de Deus, e é a partir dela que Ele se manifesta aos seus

O ser humano é um ser que não tem continuidade em si mesmo. Continuar a viver, só pode significar, humanamente falando, continuar a existir num outro. Mas existir no outro – por meio dos filhos ou da fama, por exemplo – não passa de uma sombra, porque o outro também se desfaz. Só Deus pode amparar o homem e fazê-lo perdurar. Neste sentido, a ressurreição é a força do amor que vence a morte.

Portanto, mesmo que a ciência "desse" vida a um ser sob morte cerebral, estaríamos a falar em patamares diferentes

Será que as pessoas negam a Ressurreição? Ou desconhecem Ressurreição? Ou estão mal informadas sobre a Ressurreição? :)

Popular posts from this blog

Heaven..Sky is the limit..

"QUERO ouvir" (inspiração...)

FELIZ NATAL