contos (1)

"Há pouco tempo encontrei um amigo...
... um amigo que eu ja não via há muito tempo...

um amigo pelo qual eu me preocupava todos os dias, todas as horas. com quem eu partilhava o brilhar das estrelas à noite. com um companheiro dono de sonhos, guerras, alegrias, caminhos... Com quem ansiava a presença..com quem carinhosamente me colocava a mão no ombro e mostrava que na amizade verdadeira, não há condições pra errar.
Encontrei um céu muito azul, muito verdadeiro, muito puro... e aí soube a verdade... uma verdade que incrivelmente segura, me magoava sem me aperceber.. e aquilo que me parecia um amigo...um grão de areia molhada, uma concha, um som de onda.... mostrou ser...um búzio vazio.. porque aos poucos...sem me aperceber, entendi que estava envolvida demais com ele..
E foi numa dessas tardes que descobri que ser livre é deixares que a tua liberdade se exponha e transponha ao seu limite máximo, que se concerne quando amas alguém e voas qual mensageiro, pelo vento... a mensagem de que ao alcançares o valor mais sublime na vida...já valeu a pena teres vivido..!
Há pouco tempo, voltei a encontrá-lo... e a pessoa que encontrei...deixou de ser a criança risonha, o menino humilde, o pescador de sonhos, o caçador de verdades... Encontrei um menino muito diferente.. um amigo que, por mais que lhe perguntasse "o que tens", me respondia "não te metas na minha vida". um amigo que tinha mudado. um amigo que tentava sempre apoiar incondicionalmente, como tinhamos jurado numa tarde de julho (ou teria sido monólogo meu, quando interpretei mal o sinal???). encontrei um ser...que de um modo ou de outro me tinha enganado. identidade. verdade. personalidade.... afinal aquilo que tinha visto naquele menino.. era um sonho bom, um irmão para a vida..que se ia revelando ser como as pegadas na areia...bonitas demais para acompanhar... ou como as fotos antigas...que depois de mudar a realidade, ficam arquivadas e guardadas na caixinha da fuga, para que não soframos mais!....

E assim conheci esse menino. assim o acompanhei. assim continuarei a acompanha-lo. e assim aprendi a ver um ponto de vista diferente: quando uma pessoa te desilude, recicla a tua verdade, vive-a, ama com toda a toda força e transforma tudo à tua volta .... assim mudarão as realidades.. E assim... percebi... que... o desconhecido um desconhecido me trouxe pra eu tornar menos desconhecido o meu próprio desconhecido...



...no universo tudo muda, nada se perde, tudo se transforma...

Comments

Anonymous said…
Infelizmente as coisas da vida são assim... O problema é que assim que nos vamos "mexendo" com alguém, temos que saber pôr um ponto final, a fim de não ficarmos cegos, obcecados... Podemos amar, expressar tudo o que somos capazes, mas não é necessário chegar a uma fase em que estamos completamente submissos... Nessas alturas, vemos as coisas passar, relaxamos e pensamos, "Que se lixe, isto há de passar e ficar tudo bem."... Mas, assim que nos "abrem" os olhos, a coisa 'tá negra... E depois não há remédio santo que nos salve!
Tudo isto custa muito, então quando se ama realmente alguém, quando não se quer mais nada se não o bem do outro... Dói e ficamos marcados para sempre, pois sabemos que terminou...
Nos tempos mais próximos pensamos, e pensamos... "O que foi que aconteceu?!", pois... leva o seu tempo, mas lá vamos tentando lutar contra a dura realidade que se abateu sobre nós, "Nada é eterno!"... Mas quando o é, não há dúvidas que "perfeito"!

Lutar naquilo em que acreditamos, nunca desistir! Força ;) ***

Popular posts from this blog

Heaven..Sky is the limit..

"QUERO ouvir" (inspiração...)

FELIZ NATAL