Praia, mar e Lua

{este texto foi escrito em Julho 2007}




Piso a areia.


Descalço as sandálias naquela tarde de Junho e sinto a brisa fresca do mar. Sinto a areia quente, tão quente que parecem brasas.
Aconchego-me ao fresquinho do mar. As ondas rolam sobre si e juntamente com elas, trazem pensamentos vindos do mar que brilham e reluzem ao sol com as suas cores fascinantes. Páro e penso... Recordo todos aqueles episódios que me afagaram e adocicaram a vida, que me fizeram amar tudo aquilo a que eu chamo "vida".. Dou passos pensativos à beira mar, até me direccionar para a areia seca.
Quando me sento na areia, sinto que o sol se esconde e as pessoas se preparam para se direccionar para as suas casas. Aquele ventinho fresco foge-me para a cara. Fecho os olhos, abrindo-os por instantes para me deleitar pelo horizonte. Que cores lindas!
Ao longe, avisto um pequenino com mais de três aninhos, sentado e a brincar com uma pá. Os pais, perto dele, acarinham-no sentados numa toalha colorida. parecem estar a gostar daquele momento. Ao mesmo tempo penso. Admiro o poder que cada um de nós tem: a capacidade de amar incondicionalmente, de atravessar mares profundos e gélidos para obtermos o prémio escondido: os objectivos que sempre esperámos.
Olho de relance para aquela família. Parecem-me serenos, calmos. Conversam com a maior calma do mundo e apreciam o pôr do sol, tal como eu o faço. Fecho os olhos. As ondas fazem um barulhinho lindo: o beijar do mar aveludadamente,a harmonia, a paz...
Sim, percebo que há um tempo para tudo. Sinto-me leve pelas minhas ideias estarem mais claras, mais leves, e me darem "aquele gostinho doce" de eu simplesmente ser.
Olhando para as gaivotas, que agitadamente se aproximam das ultimas migalhas, apercebo-me que o ser humano é espectacular. O nosso pensamento leva-os à infinidade do Universo. Que maravilha!
Depois de reflectir, levanto-e e dou um último relance à água azul escura e ao horizonte, por onde sol se esconde. Sinto uma leveza no meu ser; o coração bate calmamente. Na minha face ergue-se um sorriso de esplendor. No entanto, apresso-me porque me lembro que hoje à noite tenho uma festa na casa de uns amigos..
Deixo-me ficar, por instantes... Surge a lua. Aquela fiel companheira que em várias fases nos conta várias histórias, todas elas lindas, com um poder sentimental e simbólico único para cada pessoa que naquele preciso momento olha para ela..
Com ela fecho mais um dia de profundo envolvimento com a Natureza.. Está na hora de partir, e é o que faço apressadamente, pois os meus amigos por mim esperam para passarmos mais uma noite de pura descontracção, em torno de uma fogueira, contando histórias e dançando..
É só mais um dia de Verão, que me acalenta e abraça pelo poder que exerce sobre a minha pessoa.


Comments

Popular posts from this blog

"QUERO ouvir" (inspiração...)

FELIZ NATAL

Heaven..Sky is the limit..