Equilíbrio... =)
É tudo isso que nos faz evoluir, o sair do pouco e buscar aquela sombra que caminhará sempre à nossa frente, que nos faz saltar alto no trampolim ideal do raciocínio e da conjectura: a perfeição.
PERFEIÇÃO? O que é?
YIN-YANG: a combinação perfeita!
Segundo este princípio da filosofia chinesa, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação. Desde os primeiros tempos, os dois pólos arquetípicos da Natureza eram representados não só pelo claro e escuro, mas também pelo masculino e pelo feminino, pelo inflexível e pelo dócil, pelo acima e pelo abaixo. Yang, o forte, o masculino, o poder criador era associado ao céu, enquanto o Yin, o escuro, o receptivo, o feminino, o material, era representado pela terra.
Filosofias à parte, o que interessa é em cada dia nos complementemos e sejamos complementados pelo que damos, pelo que recebemos, pelo que procuramos dar e pelo que nos surpreende! Porque não precisamos de ter aquele corpo preconizado pelos íc0nes de beleza, aquela suposta segurança que o colega de faculdade parece possuir, o dinheiro que o nosso vizinho ganha..
O que interessa é que sejamos perfeitos em nós mesmos, dentro de uma flexibilidade pessoal e harmonia implícita, porque o nosso mundo é visto à nossa maneira e não há padrões. Cada um sente à sua maneira, vive da sua forma e vÊ aquilo que lhe agrada. Às vezes é quando prdemos algo que reparamos no nosso valor. oUtras vezes é quando algo não corre tão bem que temos a oportunidade de nos conhecer melhor.Todos nós somos muito ricos, temos muito para dar e receber, e se conseguirmos garimpar o ouro existente em nós mesmos seremos as pessoas mais ricas deste planeta!
Não há plantio sem tempestades, caminhos sem riscos, trajectórias sem acidentes, trabalhos sem dificuldades!
!
Comments