PORQUE SIM!



Porque no fim acabo sempre por descobrir algo fascinante, a certeza de que tudo o que a vida nos dá, acarreta consigo aquele valor intrínseco de termos agido daquele modo... embora nem sempre saibamos no momento porque o fazemos. É uma questão de seguir o instinto, que programado pela Natureza, nos dá de um modo ou de outro uma saída para tudo; porque não há problemas sem resolução e porque viver é uma aprendizagem diária onde aprendemos a canalizar energias.

É tão bom sentir aquele ombro bem perto do nosso, aquela vontade de correr na mesma direcção e apanhar a mesma maçã da árvore, para depois dizer em tom de brincadeira "Fui eu que apanhei primeiro!". É bom entender que olhando para esta lua, que por sinal está maravilhosamente vestida com os traços de Quarto Crescente, estamos a comunicar com alguém do outro lado do mundo, da esfera deste globo azul, cuja composição aquosa tanto nos fascina! É bom ter consciência de quem somos e compreender, por mais que as palavras falhem, que um amigo é isso de facto, um tipo de amor que sentimos como quando uma planta que é regada com regularidade, alguém a quem damos a vida se for preciso e chamamos de "irmão".
E mesmo quando sentimos que estamos sozinhos, quando os nossos "irmãos" e "irmãs" desaparecem, quando os nossos "pais" e "mães" fogem...tenhamos a certeza de que a Lua Nova não será sempre Lua Nova!
Virá a Lua Cheia e aí poderemos ver com relativa claridade aquilo que nos tapava a visão anteriormente: uma máscara que cai, uma verdade que brilha!

Quanto ao amor...aaaaaaah...esse partilha-se e divide-se! Esse ensina-nos toda a vida: do berço ao túmulo eis-nos estrelas no palco da vida, do amor! Esse tempera a nossa racionalidade e diz-nos que viajar sozinho não é partido! Podemos tentar negar. Podemos tentar sufocá-lo, mas ele reaparecerá quando menos pensamos!! Na Natureza nada existe solitário, e se assim ocorre, é rapidamente absorvido pela Lei da Selecção Natural! Não falha!! Para quê lutar contra a Natureza?! Toca a armazenar energias!




POrque de uma coisa estou certa.. Há mais estrelas a brilhar a nosso favor que uma Lua NOva contra nós! =)






Aprendi mais uma coisa: VALEMOS MAIS PARA QUEM NOS AMA DO QUE PENSAMOS...


PORQUE SIM!

Comments

"É tão bom sentir aquele ombro bem perto do nosso, aquela vontade de correr na mesma direcção e apanhar a mesma maçã da árvore, para depois dizer em tom de brincadeira "Fui eu que apanhei primeiro!"."

Adorei:)
carlos bruno said…
fantastic*

esse brilhozinho nos olhos... nn o vejo mas imagino lool. jinhos
estrelinha said…
depois de ler este teu texto, fui à janela e olhei para o céu... fiquei feliz porque vi muitas estrelas lá em cima a brilhar, e sorri por saber que estão a nosso favor :)

inspirador, este teu texto!

*beijinho!!!

Popular posts from this blog

"QUERO ouvir" (inspiração...)

falésia de verdade

Ser uma flor...