O doce Livro da Vida
Um dia o oceano disse-me que com ele podia voar....
... sentada a beira-mar, senti a marezia fresca e transparente que provocavam constantemente arrepios doces ao meu ouvido. Desfolhei um livro.. o Livro da Vida. O livro da nossa acção deste palco, no qual somos os actores que esculpimos o nosso própio percurso. Projetei os olhos para o longe, e consegui ouvir as palavras que o Livro me transmitia..Na verdade esse livro evocava em mim sonhos, não era mais que uma reconstituição da minha mente de tudo aquilo ao que eu chamo "viver". Na verdade, tratava-se de um livro fictício, fruto de ensino da minha sociaização desde o berço...Reli um capitulo consolador do mesmo e entendi que o nosso melhor guia somos nós mesmos, pois só o nosso livro - o nosso ímpeto, que tem a força suficiente para inscrever palavras, longos textos e compor uma obra de arte se assim o quizermos - nos pertence, e é exclusivamente da nossa autoria. Somente nós tecemos a história do nosso livro.Olhando para o horizonte, idealizei a vida que desejaria ter, visionei os aspectos que me fascinavam desde criança, muitos sendo o resultado de filmes que vira, livros que lera e conselhos que recebera... Assim, tomei a decisão de requintar o meu livro cada dia, escrevendo todos os dias um capítulo baseado na senteça de que "tudo vale a pena!"
... porque só o facto de estar viva me permite sentir o meu coração, sentir o meu ser, ser dona de vontades que infuenciam outras vontades, que por fim, fazem o mundo girar:
... vale a pena rir
... vale a pena chorar
... vale a pena sentir
... vale a pena fantasiar
... vale a pena divagar
... vale a pena pensar...
...vale a pena dormir...
...vale a pena cantar...
...Vale a pena???
SIM!!!
... vale a pena parar, nao ter medo e... AVANÇAR!
... vale a pena, se necessário, voltar atrás
... vale a pena arriscar, amar e desejar...
... vale a pena andar... andar pela estrada da vida...
... vale a pena elogiar, brincar, deambular..
... vale a pena lutar!! cada vez mais, com intensidade
... vale a pena dizer "Eu Amo a Vida"...
VALE A PENA VIVER... e escrever este tão belo livro.. o doce Livro da Vida!
_______________________________________________
" A VIDA É UM PONTO DE INTERROGAÇÃO. CADA SER HUMANO, SEJA ELE UM INTELECTUAL OU UM ANALFABETO, É UMA GRANDE PERGUNTA EM BUSCA DE UMA GRANDE RESPOSTA..."
- Augusto Cury
___________________________________________________
Comments