Ser uma flor...
Há pouco tempo descobri que era uma flor... não uma flor qualquer, mas sim uma papoila, que com as suas cores quentes enche de brilho e calor os dias de um jardineiro.. Há pouco tempo descobi que por vezes a monotonia dos cuidados de jardinagem não se confina a retirar as ervas daninhas, a pulverizar com pesticidas ou herbicidas.. Ser flor significa agradecer ao jardineiro a sua confiança e o seu cuidado, tal como a música, que tudo nos dá e nada nos pede de volta.
E por esta descoberta ter sido feita há pouco tempo, receio talvez, que o jardineiro, após algum investimento na flor, se sinta triste... porque o lugar das flores é nos jardins... onde se pode apanhar ar puro, onde se pode sentir o aroma fresco, onde se ouve o chilrear dos pássaros e se sente as cócegas das formigas no caule. Onde o jardineiro pode olhar para a flor e dizer "olá", e ela lhe pode responder dizendo "és o meu protector".. Onde, à noite a flor olha para a lua e consegue sentir a percepção da linda "Claire de Lune", ouvindo-a com nitidez.
O campo é um lugar maravilhoso.. mas a flor não se esquece do mar. Não se esquece dos sonhos que tem com o marulhar maritimo, com o azul do céu e o azul marinho, à parte do verde.. imponente. Assim, a flor não se esquece de sonhar...porque à parte das pétalas coloridas, não tem mais nada do que sonhos! Ela não se esquece que são os pormenores que revelam a grandeza da importância das circunstâncias...
Mesmo assim, jardineiro, fica com ela!!.. Porque como qualquer outra flor, ela também precisa de ti!
Comments
F.G.
jokas menina*