Rir do "nada"

Às vezes dá-me para rir! Dá-me para pensar em coisas absurdas, como lavar os dentes com os dedos dos pés, ir a um concerto de rock e cantar até ficar rouca, lavar o chão com um cotonete... enfim.. E é interessante que é nestas alturas, nas quais nos encontramos verdadeiramente connosco mesmo e com os outros. Onde os nossos sorrisos são sinceros, onde os nossos olhos brilham, onde os nossos sentidos ficam mais apurados. Aliás, são as emoções o motor da nossa sobrevivência, que foi sendo aprefeiçada após vários anos de evolução. A própria raiz da palavra "emoção", que vem do latim motore, significa "mover", o que demosntra que as emoções são impulsos importantes para actuar e encarar a vida.
Psicologia à parte, a verdade é que hoje me sinto num dia assim! Foi o sol que me acordou hoje... Os seus raios luminosos bateram nos meus olhos ensonados, que curiosamente estavam a ser espiados pelos fios luminosos escondidos por entre as gretas do estore do meu quarto. Não me posso esquecer da minha calma ao tomar o "breakfast"... Aai.. mas também não me esqueço, de certeza, das gargalhadas que dei juntamente com o circulo de pessoas às quais posso chamar - sem medo e com prazer - de amigos. Parecia que tinhamos levado uma injecção de boa disposição.. palavra puxa palavra, conversa puxa conversa, e ali estamos nós: a rir e a cantar, com os acordes felizes de uma guitarra, simplesmente contemplando a beleza serena do "ser".
E são experiências positivas como estas, que mais tarde andam de mãos dadas connosco e nos dizem ao ouvido que vale a pena, que nos seguram e não nos deixam cair, que nos trazem boas recordações de um passado doce.
Uma música, um odor, uma frase, qualquer coisa, me fazem lembrar com satisfação bons momentos passados, outros transitórios e outros que ainda virão!!! A verdade é que analiticamente falando, estes sentimentos de alegria, pertença e felicidade nos propiciam sentimentos de auto-estima, cooperação, de modo que nos sentimos mais relaxados com a vida.
Sinceramente, acho que aprendi que vale a pena rir do "nada", de fazer disparates, de viver a ilusão, de gracejar muito alto, e quando a sensatez nos deixa, rir-mo-nos dos nossos próprios disparates e aprender algo com os mesmos... Pensando bem são esses os momentos que ficam.. E esses, ninguém nos tira! =)

Comments

Lily said…
Fizeste-me reflectir...
E pensar que já gastei demasiados momentos de incerteza na minha vida...ou momentos em que nao fui espontanea por medo de nao me aceitarem tal como sou...
Anonymous said…
Este texto transborda a frescura de alguém que renasce todos os dias. Engraçada esta perspectiva...faz-nos pensar o tempo que perdemos quando estamos enfadados e mal-dispostos. Hoje não estou especialmente fluente, mas prometo que voltarei a ler as tuas palavras...até porque os verdadeiros sentidos nunca se obtêm na primeira vez que se contempla...

F.G.

Popular posts from this blog

Heaven..Sky is the limit..

"QUERO ouvir" (inspiração...)

FELIZ NATAL