O Bar da Praia

Mais dia, e mais uma vez se ouvia as palavras de Jack Johnson numa música qualquer, nas dunas daquele bar, naquela tarde de Verão. E mais um dia eu olhei para o relógio, isto é, para a sombra que a minha sombra fazia na areia, e calculando....hum...deverão ser umas quatro horas da tarde. Acertei.
Desta vez estava com o meu grupo de amigos, simplesmente a divertir-me! Simplesmente para ser. Para viver a praia, os bares, as noites, as músicas, as viagens. A juventude! As coisas, já não se sentem da mesma maneira de quando és adolescente, onde tudo paira num raio próximo de 1metro ao teu redor. Agora, já amadureceste as tuas ideias, e estás mesmo à vontade com as tuas próprias conquistas. Depois de caires tantas vezes, de te levantares tantas vezes quantas as quais já caiste, e te sentires pronto para seguir os desafios do teu caminho, aí creio que estarás pronto para simplesmente deixar-te divagar pelos teus próprios sonhos. E de dizeres a ti próprio "caramba, fui eu que consegui isto tudo".
Bom, mas divagações à parte, foi nessa tarde de Verão que te vi a pedir um corneto de morango com mais dois amigos ao teu lado. E a partir daí, a história repetiu-se. Voltei a apaixonar-me.. Amores de Verão. Aqueles que desejamos fugir quando temos a certeza que nos perseguem. Aqueles que devoramos a fogo lento quando temos a certeza que é a sério. O relógio parou no tempo. Não consigo comparar as coisas em dimensões diferentes, porque simplesmente elas fazem sentido num local ao qual eu agora chamo "memória". E assim as histórias começam, com o mesmo interesse de sempre, se mantém, e se mantém a tua memória do sabor do teu humor, da tua frescura, juventude. Dos jogos de xadrez na mesa do café ou mesmo das piadas que ressoavam risos de todos, no nosso grupo, juntamente com as caras alegres dos donos do bar mais proximo, que serviam alegremente "loiras" acabadas de tirar da máquina de pressão.
E tudo isto para te dizer "tenho saudades tuas". Verões à séria. Como esses...há poucos. Sabes uma coisa? Quero repetir*

Comments

Anonymous said…
E viva o Verão xD
Escreves bem, e demonstras-te estar feliz, notei ai algo como felicidade e saudade, mas uma boa noticia será, o Verão está a chegarrrrr =)

bjnho**

incognito

Popular posts from this blog

Heaven..Sky is the limit..

"QUERO ouvir" (inspiração...)

FELIZ NATAL