Posts

Showing posts from October, 2006
....O amor é como um moinho.... ... mói, mói, mói, mói....

VIVE!!! :)

Image
Cada segundo que passa que vives e que sentes é um segundo de vida que passa de repente E flui o tempo e mudam as coisas que nunca quiseste que acontecessem E vai um ano e vem outro muita coisa mudou... somente estás tu, a tua memória, o resto nada ficou. Vive intensamente não percas tempo com os porquês ou afins. Vive para não sentires vagamente o que foi a vida passar por ti e tu não lhe responderes; estares a fugir como o vento Ouve, escuta a tua voz interior aquela que te faz chorar rir ou fantasiar... ouve-a, não a deixes passar porque a vida é um momento que podes deixar escapar. Não te esqueças, vive agora mais que ontem amanhã mais que hoje. Não percas a esperança pois essa é a aliança que te prende que te dá fulgor Essa é a tua lança contra a falta de amor. Lembra-te destas palavras fixa-as bem na tua mente: "Vive, somente" leva-as para onde quer que vás e verás os frutos que dás.

Pingos de felicidade

Image
Quantas vezes cairá a chuva de noite? Quantas vezes a ouvirei cair? Quando ouvirei o chorar de uma Natureza Morta, pronta para sacrificar mais um ciclo de sua existência com a presença de mais um Inverno? Agora é Outono. Mas chove. Chove de tal modo que as árvores bamboleiam de um lado para o outro, sem rumo definido. Sem direcção. Questiono-me se, por vezes, se a minha vida também não é assim... Temos avanços, é claro, temos recuos, é certo. Mas aquilo que todos procuramos é aquele "licor inebriante", que faz com que dele dependamos! Que formigas trabalhoras somos nós, incansáveis procuradoras de um sentimento de regozijo, que percorra, nem por um segundo, a nossa alma... Tu, felicidade ! Sim, tu... Procuro-te, fugidia... Procuro-te , veneno malvado, que tanto curas como destróis, quando sem ti vivemos, quando sem ti nos encontramos, quando sem ti sobrevivemos!! Que alma imaterializada és tu, para seres tão venerada! Que importância tens? Nada és, mas continuas a ser procur

"O amor nunca falha"

Image
"O amor é longânime e benigno. O amor não é ciumento, não se gaba, não se enfuna, não se comporta indecentemente, não procura os seus próprios interesses, não fica encolerizado. Não leva em conta o dano. Não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade.Suporta todas as coisas, espera todas as cois as, preservera todas as coisas. O amor nunca falha " (carta de S. Paulo aos Coríntios, em 1 Cor. 13:4-8)

Rir do "nada"

Às vezes dá-me para rir! Dá-me para pensar em coisas absurdas, como lavar os dentes com os dedos dos pés, ir a um concerto de rock e cantar até ficar rouca, lavar o chão com um cotonete... enfim.. E é interessante que é nestas alturas, nas quais nos encontramos verdadeiramente connosco mesmo e com os outros. Onde os nossos sorrisos são sinceros, onde os nossos olhos brilham, onde os nossos sentidos ficam mais apurados. Aliás, são as emoções o motor da nossa sobrevivência, que foi sendo aprefeiçada após vários anos de evolução. A própria raiz da palavra "emoção", que vem do latim motore , significa "mover", o que demosntra que as emoções são impulsos importantes para actuar e encarar a vida. Psicologia à parte, a verdade é que hoje me sinto num dia assim! Foi o sol que me acordou hoje... Os seus raios luminosos bateram nos meus olhos ensonados, que curiosamente estavam a ser espiados pelos fios luminosos escondidos por entre as gretas do estore do meu quarto. Não me

É pena =)

Image
É pena tudo demorar tanto tempo. É pena não ter notícias tuas. É pena a fugacidade da vida. É pena não poder ser jovem para sempre. É pena não poder sentir o teu cheiro nem poder enrolar o teu cabelo nos meus dedos quando nos ajoelhamos e nos olhamos mutuamente. É pena não ser sempre Verão. É pena não estar sempre lua cheia. É pena estares longe. É pena não poder sentir o teu cheiro, de sentir corporeamente a tua pela na minha. É pena simplesmente não estares aqui. É pena não nos podermos sentar no cume de um monte e observar o pôr-do-sol. É pena a esperança saber a pouco. É pena amar tanto a vida. É pena... Ela não me corresponde. (este texto foi escrito dia 22/07/06)